Notícias

Manaus inicia vacinação contra Covid-19 em idosos, nesta sexta-feira (29)

O processo começou pelo grupo com 80 anos ou mais; atendimento será feito em cinco postos fixos de vacinação e pela modalidade drive-thru


29/01/2021 12h54

A Prefeitura de Manaus iniciou a vacinação de idosos contra a Covid-19, nesta sexta-feira (29). A informação foi divulgada nesta manhã pelo site do órgão.

O processo começou pelo grupo com 80 anos ou mais e o atendimento será feito em cinco postos fixos de vacinação e pela modalidade drive-thru, para evitar a formação de filas e aglomerações.

De acordo com nota da prefeitura, “para esta etapa da imunização, foi destinado um total de 50.398 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, que será aplicada em duas doses, com intervalo entre 8 e 12 semanas.”

“O número é suficiente para cobrir 100% dos idosos com 80 anos ou mais, 100% dos idosos com idade entre 75 e 79 anos e 37% dos idosos entre 70 e 74 anos de idade, no município”, conclui. Para o grupo entre 70 e 74 anos, o critério para vacinação será o da condição física dos usuários.

Os contemplados devem levar documento de identificação com foto e CPF. Os idosos acamados receberão a imunização em casa, que começará na próxima segunda-feira (1º). Aqueles com sintomas gripais, não poderão receber a vacina e serão vacinados posteriormente. Os que tiveram Covid-19, só poderão receber a imunização 30 dias após o período da doença.

Calendário 


 Esta primeira semana de vacinação é voltada para idosos com 80 anos ou mais. Na segunda semana (4-9/02) serão contemplados os idosos entre 75 e 79 anos. Na terceira semana (10-15/2), será a vez de quem tem entre 70 e 74 anos.

Os idosos deverão comparecer aos centros de vacinação de acordo com o seu mês de nascimento. Nesta primeira semana, os nascidos em janeiro e fevereiro serão vacinados na sexta-feira (29/2); os nascidos entre março e abril, no sábado (30/1), e assim por diante. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças