Notícias

Rodrigo Pacheco é eleito presidente do Senado Federal

Senador do DEM-MG recebeu apoio de Jair Bolsonaro e partidos da oposição como o PT


01/02/2021 20h01

Em votação para a Presidência do Senado, nesta segunda-feira (1º), o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) venceu a senadora Simone Tebet (MDB-MS) por 57 a 21 votos.

A candidatura recebeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro e de dez partidos, como o Partido dos Trabalhadores (PT), Rede Sustentabilidade (Rede) e Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Cada candidato deveria obter, no mínimo, 41 votos para ser eleito. Major Olimpio (PSL-SP), Lasier Martins (Pode-RS) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO) abriram mão de suas candidaturas em nome de Tebet, entretanto, ela foi abandonada pelo próprio partido na disputa.

Em 19 de janeiro, Pacheco formalizou sua candidatura à presidência do Senado assumindo o compromisso de “muito trabalho pelo país e de diálogo permanente com os demais poderes”.

Leia também: Em licença médica, Jaques Wagner não comparece a votação no Senado

Nas últimas disputas que ocorreram durante os últimos dez anos, ele teve o terceiro melhor desempenho de votos, ficando atrás de José Sarney (MDB-AP) e Eunício Oliveira (MDB-CE).

Jair Bolsonaro publicou a notícia no Twitter acompanhada de foto em que ambos aparecem sorridentes lado a lado, destacando a votação em cédula de papel.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças