Jair Bolsonaro destaca voto impresso durante eleição para presidência do Senado
O presidente usou as redes sociais para elogiar o sistema de votação, que ele defende para a próxima eleição
01/02/2021 21h53
Após a vitória de Rodrigo Pacheco (DEM/MG) na eleição para presidência do Senado, Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais para destacar a votação em cédula de papel. O presidente é um grande defensor do voto impresso.
Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro foi direto em relação a votação: ”Em cédula de papel, o Senado Federal elegeu o Senador Rodrigo Pacheco (57 votos de 81 possíveis) para presidir a Casa no biênio 2021/22”.
Flavio Bolsonaro (Republicanos/RJ) também usou as redes sociais para destacar o sistema de votação no Senado. “Meus parabéns ao senador Rodrigo Pacheco pela vitória para a presidência do Senado Federal. Desejo sucesso e que sua gestão seja pautada pelo avanço do Brasil. PS: votação por meio de cédula de papel”.
O presidente é um grande defensor do voto impresso no Brasil. Mesmo com sua eleição em 2018, ele fez acusações de fraude nas urnas eletrônicas. Ele nunca apresentou provas para embasar suas denúncias.
Leia também: Em licença médica, Jaques Wagner não comparece a votação no Senado
A urna eletrônica é utilizada nas eleições brasileiras há mais de 20 anos e nunca houve nenhuma evidência de fraude ou manipulação de resultados.
REDES SOCIAIS