Notícias

Espanha restringe voos do Brasil e África do Sul para conter propagação de variantes do coronavírus

Medida entrará em vigor nesta quarta (3) e deve durar pelo menos duas semanas


02/02/2021 18h15

A Espanha restringirá voos provenientes do Brasil e da África do Sul para frear a disseminação de novas variantes do coronavírus, comunicou nesta terça-feira (2) a porta-voz do governo, María Jesús Montero.

Com a medida, que começa a valer a partir desta quarta-feira (3), será permitida apenas a entrada de passageiros com nacionalidade ou residência espanhola e andorrana. As proibições devem durar duas semanas, mas período pode ser prorrogado conforme evolução da pandemia.

O país não é o único a impor restrições nesse sentido. Por conta da nova cepa da Covid-19 detectada primeiramente em Manaus, os governos da Itália, Alemanha, Portugal, Colômbia e Peru já haviam suspendido voos com origem no Brasil nas últimas semanas. Ao todo, o brasileiro está impedido ou encontra dificuldade de viajar a 106 países.

Ainda de acordo com Montero, além de cidadãos e residentes, também poderão entrar na Espanha viajantes em trânsito que não permaneçam mais de 24 horas no país e que não deixem o aeroporto.

Na Europa, o país é um dos que mais sofrem com a pandemia, somando quase 60 mil mortes e 2,8 milhões de casos do novo coronavírus.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças