Espanha restringe voos do Brasil e África do Sul para conter propagação de variantes do coronavírus
Medida entrará em vigor nesta quarta (3) e deve durar pelo menos duas semanas
02/02/2021 18h15
A Espanha restringirá voos provenientes do Brasil e da África do Sul para frear a disseminação de novas variantes do coronavírus, comunicou nesta terça-feira (2) a porta-voz do governo, María Jesús Montero.
Com a medida, que começa a valer a partir desta quarta-feira (3), será permitida apenas a entrada de passageiros com nacionalidade ou residência espanhola e andorrana. As proibições devem durar duas semanas, mas período pode ser prorrogado conforme evolução da pandemia.
O país não é o único a impor restrições nesse sentido. Por conta da nova cepa da Covid-19 detectada primeiramente em Manaus, os governos da Itália, Alemanha, Portugal, Colômbia e Peru já haviam suspendido voos com origem no Brasil nas últimas semanas. Ao todo, o brasileiro está impedido ou encontra dificuldade de viajar a 106 países.
Ainda de acordo com Montero, além de cidadãos e residentes, também poderão entrar na Espanha viajantes em trânsito que não permaneçam mais de 24 horas no país e que não deixem o aeroporto.
Na Europa, o país é um dos que mais sofrem com a pandemia, somando quase 60 mil mortes e 2,8 milhões de casos do novo coronavírus.
REDES SOCIAIS