Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Foi autorizado na última terça-feira (2), pela Comissão de Proteção Contra Riscos Sanitários (Cofepris) do México, o uso emergencial da vacina russa contra a Covid-19, a Sputnik V.

Leia também: Sputnik V tem eficácia de 91,6% contra Covid-19

Em coletiva de imprensa realizada na noite da última terça-feira (2), o subsecretário de saúde e estrategista Hugo López-Gatell Ramírez fez o anúncio. "A Cofepris concedeu autorização para uso emergencial da vacina Sputnik V contra a Covid-19. Isso possibilita que ele seja importado da Rússia para uso no México", escreveu em rede social. Veja abaixo:

A Rússia irá enviar cerca de 400 mil doses do imunizante, que serão aplicadas em 200 mil cidadãos, já que cada pessoa necessita de duas aplicações. Além disso, Ramírez explicou que o contrato de compra já foi assinado pelo governo mexicano e foi encaminhado para a Rússia. 

Leia também: Covid-19: México aprova uso emergencial da vacina AstraZeneca

O México foi o primeiro país latino-americano a começar a vacinação contra a Covid-19, em 24 de dezembro. No mesmo dia, Chile e Costa Rica também começaram o processo. Até o momento, o governo mexicano também assinou contrato para obter as vacina da Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca, que foram aplicadas em professores e profissionais da saúde.

Atualmente, o México possui 126 milhões de habitantes, com 1.874.092 infecções e 159.533 mortes causadas pelo vírus.