Notícias

Israel vê internações por Covid-19 caírem após início de vacinação

Mais de um milhão de pessoas já tomaram a segunda dose da vacina no país


03/02/2021 13h07

Desde o início da vacinação contra a Covid-19 em Israel, o país registrou quase 750 mil idosos vacinados. Dentre eles, apenas 531 (0,07%) testaram positivo para o novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde do país.

O governo local fez uma pesquisa com mais de um milhão de pessoas, sendo 743.845 maiores de 60 anos. Houve 38 indivíduos hospitalizados por conta da Covid-19 e três mortes em decorrência da doença. No entanto, é impossível afirmar se a infecção ocorreu antes da imunização ou antes que a vacina tivesse tempo de fazer efeito, que pode ser de até sete dias.

Leia mais: Flordelis assume vaga na Comissão da Câmara, mesmo sendo ré por morte do marido

Os dados levantados pelo ministério sugerem que o número de infecções caiu abruptamente após duas semanas de vacinação. Israel tem dado a segunda dose após três semanas da aplicação da primeira, apesar da primeira dose dificilmente imunizar o paciente por mais de duas semanas.

As pesquisas ainda estão em andamento e não há como cravar um resultado certo. O país distribuiu cerca de cinco milhões de doses, para nove milhões de habitantes. Cerca de um milhão de indivíduos já tomaram a segunda dose.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças