Israel vê internações por Covid-19 caírem após início de vacinação
Mais de um milhão de pessoas já tomaram a segunda dose da vacina no país
03/02/2021 13h07
Desde o início da vacinação contra a Covid-19 em Israel, o país registrou quase 750 mil idosos vacinados. Dentre eles, apenas 531 (0,07%) testaram positivo para o novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde do país.
O governo local fez uma pesquisa com mais de um milhão de pessoas, sendo 743.845 maiores de 60 anos. Houve 38 indivíduos hospitalizados por conta da Covid-19 e três mortes em decorrência da doença. No entanto, é impossível afirmar se a infecção ocorreu antes da imunização ou antes que a vacina tivesse tempo de fazer efeito, que pode ser de até sete dias.
Leia mais: Flordelis assume vaga na Comissão da Câmara, mesmo sendo ré por morte do marido
Os dados levantados pelo ministério sugerem que o número de infecções caiu abruptamente após duas semanas de vacinação. Israel tem dado a segunda dose após três semanas da aplicação da primeira, apesar da primeira dose dificilmente imunizar o paciente por mais de duas semanas.
As pesquisas ainda estão em andamento e não há como cravar um resultado certo. O país distribuiu cerca de cinco milhões de doses, para nove milhões de habitantes. Cerca de um milhão de indivíduos já tomaram a segunda dose.
REDES SOCIAIS