Profissionais da saúde brasileiros estão insatisfeitos, diz pesquisa
A atuação do Ministério da Saúde diante da pandemia e o excesso de trabalho são algumas das reclamações dos médicos
03/02/2021 16h04
Profissionais da saúde brasileiros estão insatisfeitos, diz pesquisa da Associação Médica Brasileira. Os médicos reclamam de excesso de trabalho, falta de estrutura e criticam a atuação do Ministério da Saúde.
O levantamento foi feito com 3882 médicos de todo os país. 80,8% acreditam que a segunda onda da pandemia de Covid-19 será tão ou mais grave que a primeira. 80,1% afirma que as UTIs estão mais lotadas e 81,4% condena a desativação dos Hospitais de Campanha.
Passado um ano do começo da pandemia, os entrevistados ainda apontam deficiências no combate ao vírus, como a falta de médicos, de orientação e de leitos.
Leia também: Israel vê internações por Covid-19 caírem após início de vacinação
"Tudo isso faz com que ocorra uma descontinuidade na atenção dos profissionais, levando também a um estresse emocional, levando os profissionais ao limite da sua capacidade de lidar com a dor", diz Arthur Damasceno, médico especialista em Saúde Pública.
Para 97,5% dos entrevistados, só há um caminho a seguir: os médicos afirmam que vão se vacinar e orientar os pacientes a fazer o mesmo.
Confira a matéria do Jornal da Tarde:
REDES SOCIAIS