Notícias

Após antecipação, cidade de São Paulo começa a vacinar idosos com mais de 90 anos

Prefeitura da capital paulista antecipou o calendário de vacinação uma vez que todas as 468 UBS estão abastecidas com vacinas suficientes para essa parcela da população


05/02/2021 07h48

Idosos com 90 anos ou mais começam a ser vacinados contra a Covid-19 na cidade de São Pauloa partir desta sexta-feira (15). A prefeitura da capital paulista antecipou o calendário de vacinação uma vez que todas as 468 UBS (Unidades Básicas de Saúde) estão abastecidas com vacinas suficientes para essa parcela da população. Anteriormente, a vacinação de idosos com 90 anos ou mais começaria na próxima segunda-feira (8).

A prefeitura orienta que o idoso vá até a UBS mais próxima de sua residência e apresente o CPF, a carteira de vacinação e o Cartão SUS, se tiver. Para evitar aglomerações, idosos dependentes devem ser acompanhados por apenas uma pessoa.

De acordo com texto da prefeitura publicado na última quinta-feira (4), também serão disponibilizados cinco locais em que os idosos poderão ser vacinados sem sair do carro, no sistema drive-thru, além de quatro centros-escolas do município. A vacinação nos drive-thrus ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nas UBSs e nos centros-escolas, das 7h às 19h.

Ainda segundo a publicação, idosos com dificuldade ou incapacidade de locomoção serão atendidos pelo Programa Saúde da Família (PSF) e serão vacinados em suas casas. O município já vacinou 24.171 idosos, sendo 14.371 nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e 9.800 institucionalizados em outros locais.

Leia também: Rio ultrapassa São Paulo e se torna cidade com mais mortes por Covid-19 no Brasil

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças