Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

O ambientalista e pesquisador Carlos Nobre se tornou o primeiro brasileiro na história a receber o prêmio de Diplomacia Científica, da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS).

A maior associação científica multidisciplinar do mundo concede o prêmio há oito anos. Nobre foi o vencedor neste ano por seu trabalho a longo prazo para proteger a biodiversidade e os povos indígenas da Amazônia.

Leia mais: Jiboia é encontrada na Biblioteca Central da UFRR

Ele se dedica à biociência há mais de 40 anos, e há mais de três décadas alerta sobre os riscos que a floresta corre. “As mudanças climáticas mais o desmatamento acelerado e as queimadas estão empurrando a Amazônia à ‘savanização”, afirma o ambientalista. Ele ainda completa que “esse ponto de ‘não-retorno’ está muito próximo.”

A indicação para a premiação de Nobre afirma que ele “tem contribuído para a compreensão científica da floresta amazônica como um ecossistema de importância global”.

Veja a matéria do Jornal da Tarde: