Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Afastado do governo do Rio de Janeiro e agora réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Wilson Witzel (PSC) foi às redes sociais para se defender das acusações.

Na quinta-feira (11) a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou por unanimidade o recebimento da denúncia contra ele.

13 desembargadores votaram pelo recebimento da acusação e dois deles se declararam impedidos de votar. Os ministros também votaram pelo afastamento do cargo por mais um ano.

Leia também: Eike Batista é condenado a mais 11 anos e 8 meses de prisão por crimes contra o capital

Em rede social, o governador afastado criticou o recebimento da denúncia e declarou que “infelizmente, o recebimento de denúncia criminal no Brasil ainda se faz com base no princípio do “in dúbio pro societat”, permitindo-se um processo penal duvidoso e recheado de acusações falsas”.


Ele ainda afirmou que fará sua defesa com “a certeza de que serei absolvido. Jamais pratiquei qualquer ato ilícito na minha vida. Este é um processo meramente político contra mim”.

Witzel foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) na operação Tris in Idem, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.

A suspeita é de que ele tenha recebido, por intermédio do escritório de advocacia de sua mulher, Helena Witzel, pelo menos R$ 554,2 mil em propina.