Notícias

General Villas Bôas rebate posicionamento de Fachin: "Três anos depois"

Ministro do STF classificou como "inaceitável" pressão sobre STF em resposta à texto publicado em 2018


16/02/2021 16h15

O general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército, rebateu crítica do ministro do Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. "Três anos depois", escreveu em publicação no Twitter nesta terça-feira (16). 

O posicionamento de Fachin foi dado depois de confirmado que atuais ministros do governo Bolsonaro participaram de elaboração de nota, publicada em 2018 na conta do general do Exército Eduardo Villas Boas, sobre o julgamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, conduzido pelo STF. 

Leia também: "Não é momento para avançar com regramento sobre aquisição de armas", diz Frente Nacional dos Prefeitos

Na época, o general escreveu: “Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”

Sobre o assunto, Fachin afirmou ser "intolerável e inaceitável qualquer tipo de pressão injurídica sobre o Poder Judiciário". "Diante de afirmações publicadas e atribuídas à autoridade militar e na condição de relator no STF do HC 152752, anoto ser intolerável e inaceitável qualquer forma ou modo de pressão injurídica sobre o Poder Judiciário. A declaração de tal intuito, se confirmado, é gravíssima e atenta contra a ordem constitucional”, defendeu.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças