Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Polícia Civil Santa Catarina
Reprodução/Polícia Civil Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação nesta terça-feira (16), e prendeu um empresário suspeito de vender carnes de cavalo e javali como se fossem bovinas e suínas. Ele trabalhava num açougue na cidade de Tubarão, a 142 quilômetros de Florianópolis.

Além do empresário, a 2ª Vara Criminal de Tubarão determinou que a sócia do açougue, que é esposa do suspeito preso, se abstenha de exercer a atividade.

A prisão aconteceu graças as investigações da Operação “Horse”, feito pela Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA), com apoio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR).

A operação começou há seis meses, quando a polícia descobriu que cavalos estavam sendo mortos em um abatedouro clandestino. A investigação apurou indícios de que o local era mantido pelo empresário preso para abastecer o próprio açougue.

Leia também: Dois assaltantes de banco são mortos no Rio de Janeiro em ação da Polícia Civil

Durante a investigação, diversas amostras de carne comercializadas pelo estabelecimento foram coletadas e encaminhadas para Brasília/DF para realização de exame pericial. Foi constatado que havia mistura de carne bovina com carne de cavalo.

O empresário, além de vender carne de cavalo, também foi acusado por irregularidades no armazenamento de carnes estragadas, peças de carne inteira e moída sem qualquer identificação de procedência, além de precária higiene no local que causava forte odor pútrido.

Os proprietários do estabelecimento responderão por receptação qualificada e crimes contra as relações de consumo, podendo ser condenados a uma pena de até 18 anos de reclusão.

Empresário alega perseguição dos concorrentes

Durante o depoimento à Polícia Civil, o empresário negou que vendia carne de cavalo. Ele alegou que isso é uma história inventada pelos concorrentes da cidade. Segundo o delegado, o suspeito alega que os concorrentes estão querendo prejudicar os negócios dele.