Notícias

“Irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência”, diz Lira sobre caso de deputado Daniel Silveira

Presidente da Câmara se manifestou em redes sociais; Casa irá decidir sobre manutenção da prisão do parlamentar


17/02/2021 09h27

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se manifestou sobre a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), na última terça-feira (16), por meio de suas redes sociais.

Segundo a Constituição, "membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável", como foi o caso de Silveira. Desta forma, dentro de vinte e quatro horas, a Câmara irá decidir sobre a prisão, a partir do voto da maioria de seus integrantes.

Veja abaixo as publicações de Arthur Lira:



Daniel Silveira passou a madrugada desta quarta-feira (17) detido na sede da Polícia Federal do Rio de Janeiro. Na última terça-feira (16), ele divulgou um vídeo em apologia ao AI-5 e defendeu o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, que decidiu que a ação deveria ser feita imediatamente. Pare ele, Silveira configurou crimes contra "a honra do Poder Judiciário e dos ministros do Supremo Tribunal Federal" e tal conduta também é prevista como crime na Lei de Segurança Nacional. O deputado foi levado por volta da 1h30 ao prédio da Superintendência da PF, após exames no Instituto Médico Legal (IML).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças