Prefeitura de SP amplia vacinação contra Covid-19 e abrange funcionários de cemitérios
Trabalhadores do IML, das áreas administrativas dos hospitais públicos e equipes de ambulâncias que transportam pacientes contaminados também poderão ser vacinados a partir desta quarta (17).
17/02/2021 13h37
A Prefeitura de São Paulo anunciou a ampliação da vacinação contra Covid-19 para categorias profissionais que lidam diretamente com a doença. O novo grupo poderá ser imunizado a partir desta quarta-feira (17).
Confira a seguir os profissionais contemplados pela ampliação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS):
- Trabalhadores de cemitérios públicos e privados, como profissionais sepultadores, veloristas, cremadores e condutores de veículos funerários.
- Trabalhadores das equipes de IML, como profissionais auxiliares de necrópsia, médicos legistas e atendentes de necrotério.
- Equipes de serviços de ambulância que fazem transporte/remoção de pacientes com Covid-19.
- Trabalhadores de serviços de diagnóstico que realizam coleta e análise de amostra de RT PCR, SARS CoV2 e exames de imagem (RX e tomografia).
- Trabalhadores da Saúde da Rede de Atenção à Saúde Municipal (Secretaria Municipal da Saúde, Coordenadorias Regionais de Saúde, e Supervisão Técnica de Saúde).
- Demais trabalhadores da saúde dos hospitais públicos municipais e estaduais da cidade, como setores administrativos ou de apoio aos serviços de saúde.
Leia também: Unesp divulga o resultado da 1ª fase do vestibular 2021: Veja como consultar
Para receber a primeira dose da vacina, esses funcionários devem procurar uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e apresentar obrigatoriamente um documento de identificação pessoal com CPF, além de crachá, declaração da empresa ou atestado das atividades exercidas na cidade de São Paulo.
REDES SOCIAIS