Notícias

Prefeitura de SP amplia vacinação contra Covid-19 e abrange funcionários de cemitérios

Trabalhadores do IML, das áreas administrativas dos hospitais públicos e equipes de ambulâncias que transportam pacientes contaminados também poderão ser vacinados a partir desta quarta (17).


17/02/2021 13h37

A Prefeitura de São Paulo anunciou a ampliação da vacinação contra Covid-19 para categorias profissionais que lidam diretamente com a doença. O novo grupo poderá ser imunizado a partir desta quarta-feira (17). 

Confira a seguir os profissionais contemplados pela ampliação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS): 

- Trabalhadores de cemitérios públicos e privados, como profissionais sepultadores, veloristas, cremadores e condutores de veículos funerários.

- Trabalhadores das equipes de IML, como profissionais auxiliares de necrópsia, médicos legistas e atendentes de necrotério.

- Equipes de serviços de ambulância que fazem transporte/remoção de pacientes com Covid-19.

- Trabalhadores de serviços de diagnóstico que realizam coleta e análise de amostra de RT PCR, SARS CoV2 e exames de imagem (RX e tomografia).

- Trabalhadores da Saúde da Rede de Atenção à Saúde Municipal (Secretaria Municipal da Saúde, Coordenadorias Regionais de Saúde, e Supervisão Técnica de Saúde).

- Demais trabalhadores da saúde dos hospitais públicos municipais e estaduais da cidade, como setores administrativos ou de apoio aos serviços de saúde.

Leia também: Unesp divulga o resultado da 1ª fase do vestibular 2021: Veja como consultar

Para receber a primeira dose da vacina, esses funcionários devem procurar uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e apresentar obrigatoriamente um documento de identificação pessoal com CPF, além de crachá, declaração da empresa ou atestado das atividades exercidas na cidade de São Paulo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças