Notícias

Governo de SP e Butantan antecipam entrega de 54 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde

O anúncio foi realizado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa desta quarta-feira (17)


17/02/2021 14h55

O Governo de São Paulo e o Instituto Butantan irão antecipar a entrega de 54 milhões de doses da CoronaVac para o Ministério da Saúde. A remessa que estava prevista para ser entregue em setembro, será realizada em agosto.

O anúncio foi realizado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa desta quarta-feira (17).

“Conseguimos graças ao trabalho do Butantan, dos técnicos e cientistas, antecipar em um mês a entrega das vacinas para o Ministério da Saúde”, destacou Doria.

O governador ainda realizou um apelo para que o Ministério viabilize mais vacinas além da Coronavac. “É inaceitável que tenhamos capitais e cidades que não tem mais vacinas, além de alguns estados que estarem na fase final de disponibilidade de vacinas. O Brasil precisa de mais vacinas.”.

Leia também: Covid-19: Por falta de vacinas, capitais brasileiras interrompem imunização

Nesta quarta-feira (17) às 15h, ocorrerá uma reunião com a participação dos 27 governadores do país junto com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello para tratar sobre a imunização brasileira contra a Covid-19.

A quantidade de funcionários que estão trabalhando no programa de envase da vacina do Butantan duplicou, passando de 150 para 300 profissionais.

Segundo João Doria, a partir da próxima terça-feira (23), serão entregues cerca de 3,4 milhões de doses da Coronavac para o Ministério da Saúde.

Veja trecho da coletiva de imprensa:


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças