Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

No Linhas Cruzadas desta quinta (18), o filósofo Luiz Felipe Pondé e a jornalista Thaís Oyama discutiram a ansiedade no século 21 e a relação entre a saúde mental e as redes sociais. 

"Nas redes sociais você tem que falar o tempo inteiro, vender a ideia de que você é mais inteligente do que é, de que sabe mais do que sabe, fazer com que pensem que você tem opiniões relevantes. Pelo amor de Deus, ter opinião sobre as coisas cansa! Quem trabalha com isso sabe", afirmou o filósofo. 

"Agora, imagine você ficar emitindo opinião sem repertório o tempo inteiro? Acho que isso é muito ansiogênico, gera ansiedade. E a outra coisa é editar a vida para passar a imagem de que você é bonito, legal, descolado, que o hotel que você vai é o máximo. Então, acho que as redes sociais são enormes geradores de ansiedade, sem dúvida", continua. 

Confira o trecho:

Assista ao programa na íntegra:

Exibido às quintas, o Linhas Cruzadas é parte da nova faixa de jornalismo da Cultura, que traz uma atração diferente para cada dia da semana após o Jornal da Cultura. Sob o comando de Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, o debate semanal vai ao ar sempre às 22h, na TV Cultura, site da emissora e YouTube.