Notícias

Bolsonaro nomeia general Joaquim Silva e Luna para presidência da Petrobras

Presidente anunciou por rede social a substituição de Roberto Castello Branco pelo militar no comando na estatal


19/02/2021 19h45

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta (19) a nomeação do general Joaquim Silva e Luna para a presidência da Petrobras, substituindo Roberto Castello Branco. A informação foi publicada nas redes sociais do presidente em uma nota à imprensa. 

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

"O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como Conselheiro de Administração e Presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco", diz a nota, assinada pela Assessoria de Comunicação Social do Ministério de Minas e Energia.

O anúncio vem no dia seguinte a críticas de Bolsonaro à gestão da estatal. Ontem (18), em transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente afirmou que "algo iria acontecer" em relação à empresa, sem dar detalhes. 

Bolsonaro criticou o aumento dos preços de combustíveis e anunciou que irá zerar os impostos federais sobre o gás de cozinha e o diesel a partir do próximo mês. Em relação ao combustível, o presidente disse que vai zerar por dois meses, a partir de 1º de março, os impostos federais que incidem sobre o óleo diesel.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças