Notícias

Governo de SP entregará mais 3,4 milhões de doses da Coronavac ao Governo Federal

A partir desta terça-feira (23) lotes diários com 436 mil doses do imunizante serão enviados ao Ministério da Saúde


22/02/2021 14h30

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (22) em coletiva de imprensa, que serão entregues ao Governo Federal mais 3,4 milhões de doses da vacina Coronavac.

O Instituto Butantan em parceria com o Governo de São Paulo iniciarão as entregas nesta terça-feira (23). Lotes diários com 436 mil doses do imunizante serão enviados ao Ministério da Saúde.

Em reunião nesta segunda-feira (22) com Dimas Covas, diretor do Butantan, o governador solicitou “um empenho total para que possamos, se possível, aumentar ainda mais o número de doses disponíveis para o Ministério da Saúde”.

Leia também: Covaxin: Vacina indiana contra o coronavírus aguarda aval da Anvisa

Até às 13h desta segunda-feira (22), 1.634.000 pessoas no estado de São Paulo já receberam a primeira dose da vacina e 383.000 habitantes foram imunizados com a segunda dose.

O munícipio de Serrana (SP) encerrou a primeira semana de vacinação em massa do estudo inédito do Instituto Butantan no domingo (21) com 6.554 pessoas imunizadas, o equivalente a 21,8% do público-alvo do projeto.

Chamado de Projeto S, o estudo tem o objetivo de vacinar pessoas acima de 18 anos, com exceção de grávidas e lactantes, com a primeira dose até 14 de março.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças