Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado Federal
Flickr/Senado Federal

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro votou, na tarde desta terça-feira (23), pelo afastamento de Flordelis dos Santos de Souza do cargo de deputada federal. A pastora exerce mandato desde 2018 pelo PSD.

A decisão foi unânime e contou com os votos a favor do desembargador da 2ª Câmara Criminal Celso Ferreira Filho, relator do processo, e dos também desembargadores Antônio José e Katia Jangutta.

Leia também: Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaura os processos de Flordelis e Daniel Silveira

O afastamento será encaminhado, agora, para a Câmara dos Deputados, que deve decidir se o manterá ou não. Caso seja mantido, Flordelis ficará afastada por um ano ou até o momento de finalização da instrução criminal do caso Anderson do Carmo.

Entenda o caso

Flordelis e seus filhos foram acusados de planejar e executar Anderson do Carmo com mais de 30 tiros na garagem de sua casa em junho de 2019.

Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, foi detido durante o velório do pastor e seria o autor dos disparos que mataram o pastor. Lucas dos Santos, um dos filhos adotivos, também foi preso por ser suspeito de ter comprado a pistola usada no crime. A arma usada no crime foi encontrada na casa de Flordelis.

O vereador de São Gonçalo Wagner Pimenta, outro filho da deputada, disse em depoimento que ela foi "mentora intelectual" da morte e que o crime foi cometido por razões financeiras, uma justificativa diferente apresentada por Simoni dos Santos Rodrigues.