Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Governo do Estado de São Paulo
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

As secretarias de Fazenda de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) deflagraram uma operação conjunta nesta quarta-feira (24), para identificar empresas suspeitas de gerar créditos indevidos no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Serão investigadas vendas irregulares do Rio para São Paulo.

No total, 66 empresas serão vistoriadas. Há a suspeita de que, nos últimos 12 meses, elas tenham movimentado aproximadamente R$ 5,4 bilhões em notas fiscais, valor que gera R$ 600 milhões em créditos de ICMS.

Leia mais: Amazonas registra mais mortes por Covid-19 em 2 meses de 2021 do que em 2020 inteiro

O secretário de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro, Guilherme Mercês, afirmou em nota que, com a ação, a Secretaria está “aumentando também a integração entre os Fiscos dos dois estados.” Além disso, ele ressaltou que a operação faz parte do programa “Na Mira da Receita Estadual”, criado para combater a concorrência desleal e a sonegação fiscal.

“A cooperação entre os fiscos estaduais é essencial para combater esta modalidade de sonegação fiscal”, diz o secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles. Na nota, ele também completa que a atuação conjunta de ambos os municípios melhora a fiscalização.