Notícias

Governo de SP decreta restrição de circulação das 23h às 5h a partir desta sexta (26)

Com 6.657 pacientes internados em UTI por Covid-19 no estado, São Paulo tem recorde de hospitalizações e previsão de sobrecarga do sistema de saúde em 22 dias se o ritmo de contágio se mantiver


24/02/2021 13h30

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta (24) a restrição de circulação devido à pandemia de Covid-19. A partir da próxima sexta-feira (26), a população não poderá circular entre as 23h e as 5h em todo o estado. As medidas são válidas até o dia 14 de março

A informação foi apresentada na coletiva de imprensa do governo paulista nesta tarde, no Palácio dos Bandeirantes. "Atendendo à recomendação dos médicos e cientistas que compõem o Centro de Contingência da Covid-19, temos que adotar essa medida para proteger vidas de brasileiros em São Paulo. Não temos nenhuma satisfação em adotar uma medida como essa, mas temos a necessidade para proteger vidas", afirmou o governador. 

Leia também: Serrana inicia segunda etapa de vacinação em massa do projeto contra Covid-19

Com 69% de ocupação dos leitos de UTI por Covid-19, o estado bateu recorde de hospitalizações pela doença nesta semana. De acordo com Jean Gorinchteyn, secretário estadual de Saúde, se medidas restritivas não forem adotadas, o sistema de saúde paulista pode enfrentar sobrecarga em 22 dias.

Para o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, Paulo Menezes, o aumento de casos é um provável resultado de aglomerações nos últimos dias e da presença de novas variantes do coronavírus em circulação em São Paulo.

Assista ao trecho da coletiva de imprensa: 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças