Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr
Flickr

A iniciativa privada irá administrar o Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico de São Paulo pelos próximos 30 anos. A concessão dos parques foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) em junho de 2019.

A licitação internacional foi vencida pelo Consórcio Reserva Paulista com uma proposta de R$ 111 milhões. A empresa fica responsável por operar, manter e conservar os três locais que fazem parte do Parque Estadual Fontes do Ipiranga, área de preservação da Mata Atlântica, localizada na zona sul da capital paulista.

Segundo o contrato, a vencedora do leilão tem a obrigação de promover maior imersão na natureza e criar recintos que garantam o bem-estar animal, além de manter programas de educação ambiental, novos espaços de lazer e alimentação e apoiar atividades de pesquisa.

Leia também: Cerca de 50% do orçamento do paulistano é consumido em alimentação, aponta pesquisa

A proteção das espécies da fauna e flora continuam a cargo do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA S. Paulo). De acordo com o Governo do Estado, haverá uma economia de R$ 4 bilhões aos cofres públicos nos próximos 30 anos.

Em contrapartida, o consórcio terá o direito de explorar ingressos, estacionamento, cafeterias, restaurantes e lojas temáticas.

Veja mais em reportagem do Jornal da Tarde: