Notícias

Barroso elogia atuação do STF durante a pandemia: “interveio de maneira adequada e construtiva”

Ministro evitou comentar decisões de Bolsonaro e elogiar as ações do Supremo Tribunal durante a pandemia


24/02/2021 23h28

Durante o Manhattan Connection desta quarta-feira (24), Luís Roberto Barroso falou da atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) durante a pandemia e evitou fazer comentários sobre as decisões de Jair Bolsonaro (sem partido) ao longo do último ano. Segundo o ministro, é preciso louvar a atuação do Supremo nesses últimos meses.

“O Supremo que assegurou a legitimidade de estados e municípios suprindo omissões da União, a proibição da campanha ‘O Brasil não pode Parar’, que convocava as pessoas para rua no auge, a exigência de divulgação dos dados, pois em algum momento se pensou em não dar transparência e a questão da vacinação obrigatória”, disse o ministro.

Leia também: "Estamos vivendo o momento mais difícil para a imprensa", pontua Gabeira

No ponto de vista dele, o STF interveio de maneira adequada e construtiva em relação a pandemia, e dessa maneira freou algumas opções equivocadas e negacionismo.

Assista ao trecho completo:

Com apresentação de Lucas Mendes, Caio Blinder, Diogo Mainardi, Pedro Andrade e Angélica Vieira, Manhattan Connection desta quarta-feira (24) contou com os jornalistas Fernando Gabeira e Sérgio D`Ávila, o jurista Luís Roberto Barroso e o economista Pérsio Arida.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às quartas-feiras, às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook. A atração é reapresentada aos domingos, às 23h.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças