Para evitar o colapso do sistema de saúde, o governador da Bahia Rui Costa (PT) anunciou em suas redes redes na última quinta-feira (25) um conjunto de medidas restritivas. Além de decretar toque de recolher, o governo baiano vai adotar a lei seca e suspender cirurgias. A decisão foi tomada em conjunto com a prefeitura de Salvador.
As medidas começam a vigorar a partir das 17h desta sexta (26) e se estendem até as 5h do dia 1º de março. A venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, supermercados e lojas de conveniências está proibida.
Leia também: Bares, restaurantes, shoppings e comércios de rua estarão fechados até às 5h da segunda-feira (1º)
Nesta sexta-feira, um decreto vai suspender por dez dias as cirurgias eletivas nas redes públicas e privadas.
“Atividades sociais de qualquer natureza, sejam elas religiosas, esportivas, políticas e culturais, também estão proibidas em toda a Bahia durante este período. Faço meu apelo que baianos e baianas compreendam a importância das medidas e respeitem o decreto estadual”, escreveu Rui Costa em sua conta do Twitter.
O governador ainda explicou a gravidade da situação no estado. “Nosso grande objetivo agora é garantir o distanciamento social nesta fase crítica da pandemia. Temos 195 pessoas neste momento aguardando vagas em leitos de UTI na regulação. Isto revela o drama que estamos vivendo neste momento”.
REDES SOCIAIS