Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O mercado elevou pela oitava semana consecutiva a sua previsão de inflação para este ano. A informação aparece no Boletim Focus, pesquisa semanal do Banco Central com os principais agentes financeiros do país.

Segundo o Focus, o IPCA deste ano deve ficar em 3,87%. Na semana passada, a expectativa era de inflação de 3,82%. Fenômeno semelhante se observa no IGP-M, que passou de 8,02% para 8,88%.

A previsão para a Selic, por outro lado, ficou estável em 4%, após duas semanas seguidas de alta. O aumento dos juros é uma das principais armas do Banco Central para conter a inflação.

O mercado também elevou sua projeção para o dólar. A aposta é que a moeda norte-americana termine o ano cotada a R$ 5,10. Até a semana passada, a previsão era de dólar a R$ 5,05 ao final de 2021.

A previsão de crescimento do PIB foi mantida em 3,29%.