Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Nicolas Sarkozy, ex-presidente da França entre 2007 e 2012, foi condenado por um tribunal de Paris por corrupção e tráfico de influência. Os promotores afirmaram que Sarkozy se ofereceu para garantir um emprego em Mônaco para o juiz Gilbert Azibert em troca de informações confidenciais de uma investigação de pagamentos ilegais na campanha presidencial de 2007.

O ex-presidente afirmou que é vítima de uma “caça às bruxas” por promotores, que usaram meios excessivos para “bisbilhotar” seus negócios.

Leia também: Premiê da Índia recebe primeira dose da vacina Covaxin contra Covid-19

O tribunal afirma que a situação é bem grave, pois o crime foi cometido por um ex-presidente. Segundo a acusação, Sarkozy usou seu status para influenciar um magistrado para ganhos pessoais. O fato é ainda mais grave pelo fato dele ser um ex-advogado e sabia da prática ilegal.

Sarkozy tem 10 dias para apelar da decisão. Ele é o segundo ex-presidente da França Moderna a ser condenado por corrupção.

Assista a reportagem sobre o caso do Jornal da Tarde: