São Paulo prepara entrega de mais de 21 milhões de doses da CoronaVac para o Ministério da Saúde neste mês
Governo do estado pretende enviar à pasta 100 milhões de doses no fim de agosto
01/03/2021 15h57
Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) informou que prepara a entrega de mais de 21 milhões de doses da CoronaVac para o Ministério da Saúde neste mês, para a continuidade do Plano Nacional de Imunização.
De acordo com Doria, o montante é “17% a mais do que foi previsto anteriormente”. O governo comunicou que ampliou o horário de funcionamento da fábrica do Instituto Butantan, que produz o imunizante. Agora, o local opera 24h por dia, sete dias por semana.
Leia Mais: João Doria assina decreto que reconhece atividades religiosas como serviço essencial
“Até o final de abril, já estaremos entregando 46 milhões de doses da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde e, até 30 de agosto, outras 54 milhões. Estávamos originalmente contratados para a entrega destas 100 milhões de doses até 30 de setembro, já conseguimos antecipar em 30 dias e a orientação dada por mim, através do Dr. Dimas Covas, é tentarmos acelerar ao máximo possível, contratando mais pessoas e mais técnicos”, declarou o governador.
Durante a coletiva, foi informado que, nesta quarta-feira (3), São Paulo vai entregar mais de 900 mil doses da CoronaVac, prontas e envasadas, para o Ministério da Saúde.
Doria também afirmou que o estado vai receber, nesta quinta-feira (4) pela manhã, mais oito mil litros do insumo necessário para a produção da vacina. O material virá do laboratório da Sinovac, na China, e equivale a produção de mais de 14 milhões de doses.
Assista ao trecho da coletiva de João Doria sobre o tema.
REDES SOCIAIS