Notícias

Porto Alegre atinge taxa de 99% nos leitos de UTIs para tratamento de Covid-19

Hospitais da capital do Rio Grande do Sul estão a beira do colapso. Algumas unidades já ultrapassaram a taxa de 100% da capacidade nos leitos


01/03/2021 19h20

Porto Alegre segue em um movimento delicado em relação ao combate a Covid-19. Nesta segunda-feira (1º), dos 17 hospitais da cidade, 10 estão com ocupação máxima das UTIs voltadas para o tratamento do novo coronavírus. Os dados são da Secretaria Municipal da Saúde.

Na tarde desta segunda, a ocupação em Porto Alegre chegou a 99,42% dos leitos de UTIs. Dos 882 leitos operacionais, 863 estão ocupados com pacientes.

Leia também: Secretários pedem toque de recolher nacional e fechamento de comércios para evitar colapso na saúde

Desde sábado (27), a situação nos hospitais de Porto Alegre está grave. Pela primeira vez, desde o início da pandemia, a capacidade de atendimento alcançou a marca de 100%. Algumas unidades registraram uma taxa de 102,67%.

A situação nos hospitais não se limitam a capital. A taxa de ocupação de leitos de UTI no Rio Grande do Sul é de 97,3%. São 2.696 pacientes em 2.762 leitos de UTI. Os dados foram atualizados pela Secretaria Estadual da Saúde nesta segunda.

Hospitais lotados reflete na educação

Diante da situação da saúde no estado, a 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre suspendeu a retomada das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

A decisão foi proferida na noite do último domingo (28) pela juíza Rada Maria Metzger Kepes Zaman, em ação civil pública ajuizada pelo sindicato CPERS em parceria com a Associação Mães e Pais pela Democracia (AMPD).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)