Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre suspendeu a retomada das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

A decisão foi proferida na noite do último domingo (28) pela juíza Rada Maria Metzger Kepes Zaman, em ação civil pública ajuizada pelo sindicato CPERS em parceria com a Associação Mães e Pais pela Democracia (AMPD).

A suspensão vale enquanto estiver em vigor a bandeira preta, no decreto de Distanciamento Controlado. Segundo nota publicada no site do CPERS, as modalidades de Ensino Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental também não retornarão presencialmente.

Segundo nota do governo do RS, "a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) está trabalhando no recurso" para suspender a retomada das aulas nas redes públicas e privadas do ensino infantil e do 1º e 2º ano do ensino fundamental. 

Leia também: DF: Leitos de UTI da rede pública de saúde chegam a 96,45% de ocupação

Na sexta-feira (26), o Tribunal de Justiça já havia impedido a retomada de aulas presenciais na rede municipal de Porto Alegre, após recurso da prefeitura da Capital solicitando pela reabertura das escolas.