Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa Roda Viva desta segunda-feira recebeu o senador Rodrigo Pacheco (DEM). Atualmente ele comanda o Senado com apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na sabatina, Pacheco respondeu perguntas sobre a crise econômica e pandêmica vivida pelo Brasil.

"A democracia está em risco?", "A urna eletrônica é segura?", "O Brasil atrasou com a vacina contra a Covid-19?", "Haverá auxílio emergencial?". Saiba todas as respostas na íntegra do programa.

Assista ao programa:

Eleito com apoio do presidente Jair Bolsonaro, Pacheco promete uma atuação independente no comando da Casa. Defende a volta do auxílio emergencial para as pessoas de baixa renda, que mais sofrem com os efeitos da pandemia, mas entende que isto precisa ser feito dentro do teto de gastos.

Pacheco também apoia a reforma administrativa, que deverá corrigir distorções no funcionalismo, mas não demonizar os servidores, conforme faz questão de ressaltar. Outra proposta que deve contar com seu apoio é a reforma tributária, que mudará o sistema de arrecadação de impostos.

Participaram da bancada de entrevistadores Edilene Lopes (repórter e colunista na Rádio Itatiaia e apresentadora do podcast Abrindo o Jogo), Bernardo Mello Franco (colunista do jornal O Globo e da Rádio CBN), Bruno Boghossian (colunista da Folha de S.Paulo), José Alberto Bombig (editor da Coluna do Estadão) e Malu Delgado ( colaboradora da Deutsche Welle Brasil).