Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alan Santos/Palácio do Planalto
Alan Santos/Palácio do Planalto

Em vídeo publicado neste sábado (6), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que a comitiva brasileira que embarcou hoje a Israel, inicialmente para avaliar um spray nasal ainda em estudos preliminares, fará "mais que um intercâmbio" por lá.

"O objetivo dessa viagem, mais do que um intercâmbio, estamos buscando, aqui, protocolos, acordos na área de ciência e tecnologia que serão muito proveitosos para a questão do momento em que estamos vivendo, do vírus, bem como do legado para futuro”, afirmou.

Ademais, Bolsonaro também informou que os estudos da vacina brasileira, ainda em desenvolvimento, também serão levados pela equipe chefiada por Ernesto Araújo, ministro das Relações Internacionais. 

Secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência e Tecnologia, Marcelo Morales reforçou que o intuito da viagem é, de fato, tratar de "medicamentos e vacinas". Segundo ele, três das 15 vacinas brasileiras, em estágio avançado de desenvolvimento, serão discutidas em Israel. "Se tivermos uma mutação no Brasil, podemos adaptar a vacina à nova mutação", sugeriu. 

Além de Ernesto Araújo e Marcelo Morales, completam a comitiva: Hélio Angotti Neto, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde; os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Hélio Lopes (PSL-RJ); Fábio Wajngarten, secretário Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações; e profissionais de segurança.