Notícias

Meghan e Harry revelam motivos que levaram ao rompimento com a família real britânica

Ex-atriz conta que membros se preocupavam com a cor da pele do primeiro filho do casal


08/03/2021 12h54

Em entrevista à apresentadora norte-americana Oprah Winfrey exibida no último domingo (7)Meghan Markle, duquesa de Sussex, e o príncipe Harry relataram a vida como parte da realiza britânica e os motivos que levaram o casal a tomar a decisão de romper com a família real, em janeiro do ano passado, quando renunciaram aos deveres reais. 

Segundo o casal, o principal motivo do rompimento foi o fato de que membros da família não queriam que Archie, o primeiro filho de Meghan e Harry que ainda não tinha nascido na época, fosse um príncipe. Além disso, os membros da família levantaram questionamentos quanto à cor da pele da criança. Segundo Meghan, eles demonstraram "preocupações em conversas sobre o quão escura a sua pele seria quando nascesse". 

Leia também: "Tóxico"; Príncipe Harry diz que rompeu com a família real para se livrar da imprensa britânica

Sem o título de príncipe, a criança não receberia a segurança oficial. Com a exposição da família na mídia, Meghan ficou preocupada. “Criamos essa máquina monstra [de cliques e tablóides], vocês permitiram que isso acontecesse, o que significa que precisamos estar seguros", afirmou.

A família tinha essas conversas diretamente com Harry, que passava as informações para Meghan. Os envolvidos não foram revelados. 

Meghan também disse ter reparado durante os eventos familiares “o quanto significava para eles poder ver alguém parecido nesta posição”, e levantou questões raciais e preconceituosas que presenciou. Harry, por sua vez, relatou ter se colocado no lugar da esposa por diversas vezes para entender a situação.

“Passei muitos anos fazendo o trabalho e aprendendo por conta própria. Mas então, na minha educação e no sistema em que fui criado e a que fui exposto, eu não estava ciente disso. Mas, meu Deus, não demorou muito para repentinamente tomar consciência disso”, expôs Harry.

Durante a entrevista, a ex-atriz também contou sobre os boatos envolvendo Kate Middleton, duquesa de Cambridge, casada com o príncipe William

Com todas as turbulências, Meghan assumiu ter tido pensamentos suicidas. "Eu tinha vergonha de admitir isso para Harry. Eu sabia que se não dissesse, eu o faria. Eu só não queria mais estar viva", disse.

Harry ainda afirmou que estava se sentindo sufocado e precisava amparar a esposa. Sem ter para onde recorrer, foi conversar com a família sobre o rompimento. Antes de anunciar publicamente que deixava a realeza, ele conversou três vezes com sua avó, Rainha Elizabeth II, e duas com seu pai, Príncipe Charles.

Em 19 de fevereiro deste ano, o Palácio de Buckingham, divulgou nota oficializando a saída de Meghan e Harry da Família Real. "Após conversas com o duque de Sussex, a rainha escreveu confirmando que, ao se afastar do trabalho da família real, não é possível continuar com as responsabilidades e deveres inerentes a uma vida de serviço público. As nomeações militares honorárias e patrocínios reais detidos pelo duque e pela duquesa serão, portanto, devolvidos à Sua Majestade, antes de serem redistribuídos entre os membros da família real."

A última aparição do casal em um evento com a família, após o desligamento, foi em março do ano passado. Depois de um período vivendo no Canadá, eles agora se encontram em Montecito, na Califórnia.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças