Prefeitura de São Gonçalo interrompe show de pagode com mais de mil pessoas
Ação ocorreu na noite do último domingo (7) em uma casa clandestina de eventos, no bairro de Neves
08/03/2021 11h35
A prefeitura de São Gonçalo (RJ) interditou, na noite do último domingo (7), uma casa clandestina de eventos no bairro de Neves, depois de interromper um show de pagode com mais de mil pessoas aglomeradas no local. O flagrante aconteceu por volta das 21 horas.
Em nota, a prefeitura de São Gonçalo apontou que "além de estar aberto em horário proibido, o imóvel está completamente irregular, sem alvará de funcionamento ou licença para realizar eventos. O responsável pela festa “Resenha do VH”, que alugou o imóvel, foi multado. O local foi interditado pela prefeitura. O público foi orientado a deixar o local, sem incidentes."
A poucos metros da casa de eventos, um bar também causava aglomeração e foi notificado por desrespeitar o decreto que determinou o fechamento de bares e restaurantes da cidade às 18 horas, até o dia 11 de março.
O secretário municipal de Ordem Pública, Major David Ricardo Gonçalves Costa, acompanhou a interdição e esclareceu que as fiscalizações continuarão ao longo da semana. Ele explicou que as medidas têm o objetivo de proteger os moradores da cidade, em um momento em que a pandemia da Covid-19 se agravou no país.
“Nos últimos dias, não tivemos maiores problemas em garantir o cumprimento do decreto. A maioria das pessoas está entendendo a necessidade de obedecer as regras de não aglomeração. O que vimos hoje aqui é um total desrespeito à vida e não iremos permitir que estas festas clandestinas continuem a ser realizadas”, declarou o Major na ocasião, segundo nota da prefeitura de São Gonçalo.
Leia também: Governadores se reúnem nesta segunda-feira (8) com Pazuello e são favoráveis à "pacto nacional" contra Covid-19
REDES SOCIAIS