Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta terça-feira (9) pelo Twitter que está disponibilizando, além da vacina, dois tipos de tratamento contra o novo coronavírus. Um deles, o soro, aguarda aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo ele, a previsão é que o tratamento seja liberado para uso na próxima semana. “Nós já temos três mil frascos de soros prontos e esperamos começar esse tipo de tratamento rapidamente”, disse em vídeo. 


A tecnologia segue a tradição de produção de soros que o Instituto domina há 120 anos e que pode ajudar na cura de infectados. Atualmente, é responsável pela produção de 12 tipos de soro e sete vacinas, sendo o único fornecedor da vacina para Influenza no país.

Leia também: Araraquara (SP) vê casos de Covid-19 diminuírem em 76% após 'lockdown'

No combate a pandemia, produz a vacina CoronaVac, em parceria com o grupo biofarmacêutico chinês Sinovac Biotech. Na segunda-feira (8), o Butantan entregou mais 1,7 milhões de doses do imunizante ao Ministério da Saúde. No total 16,1 milhões já foram entregues.

Plasma convalescente

O outro tratamento contra a Covid-19 citado por Covas, é realizado com o plasma de pessoas que já se infectaram. Ele reduz o tempo de internação e previne que a doença evolua para um quadro mais grave.

“O plasma quando usado em até 72 horas, tem um papel importantíssimo na redução da gravidade dos casos”, explicou o presidente do Butantan.