Notícias

Ives Gandra defende Moro em relação a sentença de Lula: "os crimes relatados e as provas eram claras"

O jurista foi o convidado do programa especial que comemora os 28 anos do Manhattan Connection


10/03/2021 23h18

O Manhattan Connection desta quarta-feira (10) recebe o cantor Gilberto Gil, o fotógrafo Sebastião Salgado, o senador Randolfe Rodrigues e o jurista Ives Gandra.

O jornalista Caio Blinder perguntou para o jurista sobre a situação de Sergio Moro, Lula e o Supremo Tribunal Federal. Segundo a interpretação de Gandra, o julgamento do ex-presidente foi correto, pois os crimes relatados e as provas eram claras. Caso o contrário, ele não teria sido condenado em outras instâncias.

Leia também: "O presidente da República calado é um poeta", diz Randolfe Rodrigues

Além disso, o Gandra não vê nenhuma demonstração que as provas foram forjadas para condenar os ex-presidente. Para completar, o jurista indicou que os crimes nunca foram contestados pela defesa.

Mesmo concordando com a sentença, o jurista fez criticas ao ex-juiz em relação aos diferentes tratamentos a defesa de Lula e o Ministério Público (MP). “Ele tratou mal os advogados, mas não cerceou o direito de defesa, e tapete vermelho para os membros do MP”.

Assista ao trecho completa:

Assista ao programa na íntegra:

Apresentado por Lucas Mendes, Pedro Andrade, Caio Blinder, Diogo Mainardi e Angélica Vieira, Manhattan Connection vai ao ar ao vivo às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook. A atração é reapresentada aos domingos, às 23h.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças