Ives Gandra defende Moro em relação a sentença de Lula: "os crimes relatados e as provas eram claras"
O jurista foi o convidado do programa especial que comemora os 28 anos do Manhattan Connection
10/03/2021 23h18
O Manhattan Connection desta quarta-feira (10) recebe o cantor Gilberto Gil, o fotógrafo Sebastião Salgado, o senador Randolfe Rodrigues e o jurista Ives Gandra.
O jornalista Caio Blinder perguntou para o jurista sobre a situação de Sergio Moro, Lula e o Supremo Tribunal Federal. Segundo a interpretação de Gandra, o julgamento do ex-presidente foi correto, pois os crimes relatados e as provas eram claras. Caso o contrário, ele não teria sido condenado em outras instâncias.
Leia também: "O presidente da República calado é um poeta", diz Randolfe Rodrigues
Além disso, o Gandra não vê nenhuma demonstração que as provas foram forjadas para condenar os ex-presidente. Para completar, o jurista indicou que os crimes nunca foram contestados pela defesa.
Mesmo concordando com a sentença, o jurista fez criticas ao ex-juiz em relação aos diferentes tratamentos a defesa de Lula e o Ministério Público (MP). “Ele tratou mal os advogados, mas não cerceou o direito de defesa, e tapete vermelho para os membros do MP”.
Assista ao trecho completa:
Assista ao programa na íntegra:
Apresentado por Lucas Mendes, Pedro Andrade, Caio Blinder, Diogo Mainardi e Angélica Vieira, Manhattan Connection vai ao ar ao vivo às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook. A atração é reapresentada aos domingos, às 23h.
REDES SOCIAIS