Vereador de Duque de Caxias (RJ) e seu filho são mortos a tiros
Danilo do Mercado era investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que agora apura o caso
11/03/2021 17h32
O vereador de Duque de Caxias (RJ), Danilo Francisco da Silva, conhecido como Danilo do Mercado (MDB), e seu filho Gabriel da Silva, 25, foram mortos a tiros na quarta-feira (10), no Jardim Primavera, uma comunidade da cidade.
Danilo era investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) em inquéritos policiais que apuram homicídios, constituição de milícia e grupo de extermínio, esbulho possessório (grilagem de terras), extorsão e ameaça.
Procurada pelo site da TV Cultura, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro afirmou que a DHBF está investigando as mortes. Agentes realizaram perícia no local e realizam diligências para investigar a autoria do crime.
Leia também: MP encontra filmagem que mostra os três meninos desaparecidos em Belford Roxo (RJ)
Com a morte do vereador, quem assume a cadeira na Câmara Municipal é a vereadora Fernanda da Costa (MDB), filha de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Ele é considerado pelos órgãos federais um dos maiores traficantes de armas e drogas da América Latina.
Em janeiro deste ano, Fernanda assumiu o mandato após um membro do partido ter sido nomeado secretário na gestão do atual prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB).
Após o ocorrido, Washington lamentou a morte do vereador e de seu filho em publicação. O governo municipal declarou luto oficial na cidade por três dias. “A Administração Municipal presta sinceras condolências por tão prematura e grande perda”.
O deputado federal Gutemberg Reis (MDB), também prestou suas condolências. “À família enlutada, as nossas sinceras condolências e que Deus, em sua bondade infinita, traga o conforto necessário neste momento difícil”, declarou.
REDES SOCIAIS