Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Polícia Civil
Reprodução/Polícia Civil

Durante a madrugada deste sábado (13), a Polícia Civil interrompeu uma festa clandestina com cerca de 500 pessoas na região do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo. O organizador foi levado para a unidade do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania para prestar depoimento. Ele deverá responder pelos crimes contra a saúde pública e por não respeitar as leis da Vigilância Sanitária.

O governo de São Paulo decretou fase vermelha em todo o estado diante da situação da pandemia da Covid-19. Festas e aglomerações estão proibidas.

Leia também: Estudo aponta que informações divulgadas pelo Ministério da Saúde sobre as vacinas estão incompletas

A polícia chegou ao local graças a uma denúncia anônima. Além do organizador, o local onde estava acontecendo a festa também será autuada. Será aplicada uma multa e, possivelmente, lacrada, segundo o delegado. Equipamentos de som e bebidas foram apreendidos.

Durante revista no estabelecimento, as autoridades também encontraram drogas e uma arma de fogo caseira.

Maior fiscalização

Com o mais recente aumento de casos e mortes por coronavírus no estado, o governo intensificou as fiscalizações em relação a aglomerações. A Polícia Militar está fazendo um número maio de blitze com o objetivo de garantir o toque de recolher.

Além disso, também há um canal de denúncia para aglomerações e festas clandestinas. Elas podem ser feitas pelo telefone 0800-771-3541, disque-denúncia da Vigilância Sanitária do Estado. Outras opções são os números da Polícia Militar, o 190, e o do Disque Denúncia, o 181.