Notícias

Por problemas de saúde, Eduardo Pazuello pede para deixar o ministério

Diante dessa situação, o presidente Jair Bolsonaro começa sondar alguns nomes para assumir a pasta. Mudança acontece no pior momento da pandemia


14/03/2021 15h27

Os próximos dias podem ser de mudanças importantes no governo. Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, Jair Bolsonaro (sem partido) vai trocar o comando do Ministério da Saúde, atualmente a cargo de Eduardo Pazuello. O motivo seria um problema de saúde do general. Ele pediu afastamento para se recuperar.

A troca acontece no pior momento da pandemia no país. São mais de 50 dias que média diária de mortes está acima de mil e a Campanha Nacional de Imunização acontece num ritmo mais lento do que o esperado.

Leia também: Drauzio Varella sobre atual momento do país: “não é o isolamento que provoca crise econômica, é o vírus”

Caso se concretize, seria a terceira mudança no Ministério durante a pandemia. Antes de Pazuello, assumiram o cargo Nelson Teich e Luiz Henrique Mandeta.

Os nomes mais cotados para assumir a pasta são de Ludhmilla Abrahão Hajjar, professora associada da USP, e Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Ainda não há uma data definida para essa mudança acontecer e nem como iria acontecer uma transição de um ministro para o outro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças