O Governo do Estado de Santa Catarina decretou que os serviços considerados não essenciais estão suspensos no fim de semana. As atividades também têm restrições e regras nos dias de semana. O decreto vale até a próxima sexta-feira (19).
No estado, casas noturnas não podem funcionar, e o fornecimento de bebidas alcoólicas está proibido entre 21h e 6h. O transporte coletivo pode funcionar apenas com 50% da capacidade máxima. Os cidadãos podem frequentar espaços públicos onde não haja aglomeração.
Leia mais: São Paulo inicia vacinação contra a Covid-19 em todos os idosos acima dos 75 anos
Os únicos estabelecimentos que podem funcionar das 00h às 6h são farmácias, hospitais, clínicas médicas, serviços funerários, serviços veterinários, assistência social, postos de combustível, espaços dedicados à alimentação ou à hospedagem de transportadores de cargas e de passageiros e hotéis.
Todas as regiões de Santa Catarina estão em risco gravíssimo para a Covid-19. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram registrados 730.968 testes positivos para a doença e 8.695 mortes no estado desde o início da pandemia.
REDES SOCIAIS