Notícias

"O que o Ministério da Saúde tem a ver?", diz Pazuello sobre distribuição de oxigênio

Ministro ainda assumiu que Bolsonaro pensa em substituí-lo: "Quando o presidente tomar sua decisão, faremos uma transição correta"


15/03/2021 18h33

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (15), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falou sobre os problemas acerca da distribuição de oxigênio em estados do Nordeste: "O que o Ministério da Saúde tem a ver com produção, transporte, distribuição e logística de oxigênio? O que o Ministério da Saúde tem a ver com isso?", questionou. 

Segundo Pazuello, a pasta é responsável pelo pagamento do insumo, utilizado no tratamento de casos graves de Covid-19. "O resto não é nossa obrigação, mas nós ajudamos. No momento que nós tomamos conhecimento de risco de falta, a gente leva isso a quem é de direito para que seja tratado", disse.

Leia também: Brasil bate recordes consecutivos de mortes por Covid-19 durante os últimos 16 dias

Ainda na coletiva, Pazuello assumiu que o presidente Bolsonaro pensa em substituí-lo: "Pode ser a curto, médio ou longo prazo. O presidente está nessa tratativa de reorganizar o ministério. Enquanto isso não for definido, a vida segue normal. Eu não estou doente, eu não pedi pra sair. Quando o presidente tomar sua decisão, faremos uma transição correta [...] O presidente sim, está pensando em substituição".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças