Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (15), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falou sobre os problemas acerca da distribuição de oxigênio em estados do Nordeste: "O que o Ministério da Saúde tem a ver com produção, transporte, distribuição e logística de oxigênio? O que o Ministério da Saúde tem a ver com isso?", questionou.
Segundo Pazuello, a pasta é responsável pelo pagamento do insumo, utilizado no tratamento de casos graves de Covid-19. "O resto não é nossa obrigação, mas nós ajudamos. No momento que nós tomamos conhecimento de risco de falta, a gente leva isso a quem é de direito para que seja tratado", disse.
Leia também: Brasil bate recordes consecutivos de mortes por Covid-19 durante os últimos 16 dias
Ainda na coletiva, Pazuello assumiu que o presidente Bolsonaro pensa em substituí-lo: "Pode ser a curto, médio ou longo prazo. O presidente está nessa tratativa de reorganizar o ministério. Enquanto isso não for definido, a vida segue normal. Eu não estou doente, eu não pedi pra sair. Quando o presidente tomar sua decisão, faremos uma transição correta [...] O presidente sim, está pensando em substituição".
REDES SOCIAIS