"Governo federal joga no time do vírus”, afirma Pedro Hallal sobre atuação do poder executivo na pandemia
Doutor em epidemiologia e coordenador do maior estudo epidemiológico de Covid-19 do Brasil foi um dos entrevistados do Roda Viva especial sobre vacinas
15/03/2021 23h23
O doutor em epidemiologia e coordenador do maior estudo epidemiológico de Covid-19 do Brasil Pedro Hallal foi um dos entrevistados do Roda Viva especial sobre vacinas contra o novo coronavírus nesta segunda-feira (15).
Ao comentar tentativas de silenciamento de críticas e manifestações de especialistas sobre a condução da pandemia pelo presidente e ministro da Saúde, Hallal declarou que, “efetivamente, o governo federal joga no time do vírus”.
“Na semana passada houve algumas faíscas de interesse do governo de vir para o lado contra o vírus. Se quiser é muito bem vindo! Precisamos de todos do lado de cá para enfrentar o real inimigo que é o vírus”, disse.
O doutor em epidemiologia também alertou para a importância da liberdade de expressão no momento atual. “Me lembro de ouvir, especialmente dos meus pais, que teve uma época no Brasil em que não se podia criticar o governo. A única coisa que eu espero é que nunca volte esse momento”, declarou.
Assista ao trecho:
O Roda Viva desta segunda-feira (15) recebeu Pedro Hallal, coordenador do maior estudo epidemiológico de Covid-19 do Brasil, Carla Domingues, epidemiologista e ex-coordenadora do Plano Nacional de Imunização, e Cristiana Toscano, única integrante sul-americana da Iniciativa Global pelas Vacinas da Organização Mundial de Saúde, para responder dúvidas do público sobre vacinas.
Participaram da bancada de entrevistadores Maria Manso (repórter da TV Cultura), Milena Teixeira (jornalista da Rádio BandNews FM), Thomas Conti (professor de Economia do Insper e IDP, Ceo da AED Consulting e divulgador científico), Jaqueline Sordi (bióloga e jornalista da Agência Lupa e do Observatório do Clima) e Sérgio Spagnuolo (editor do Núcleo Jornalismo e do Science Pulse).
Temas como mutações do vírus se espalhando, escassez de imunizantes e colapso nos sistemas de saúde também foram abordados no programa.
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
Assista ao programa na íntegra:
REDES SOCIAIS