"Passei mais de 5 anos atacando o Lula. Nunca tentou me silenciar", diz Felipe Neto após receber apoio do ex-presidente
Youtuber foi intimado por "Crime contra a Segurança Nacional" após chamar Bolsonaro de genocida; Lula classificou ação como "tentativa de censura"
16/03/2021 15h35
O youtuber Felipe Neto respondeu mensagem de apoio de Luiz Inácio Lula da Silva e disse que o ex-presidente nunca tentou o silenciar. Em publicação no Twitter, Lula prestou solidariedade ao comunicador, que foi intimado, na última segunda-feira (15), por "Crime contra a Segurança Nacional" após chamar Jair Bolsonaro de genocida.
Lula classificou a ação como uma "tentativa de intimidação e censura". "O silenciamento é uma das armas do fascismo", escreveu.
"Passei mais de 5 anos atacando o Lula. Nunca recebi sequer uma notificação. Nunca tentou me silenciar. Isso diz muito", respondeu o empresário. Confira:
Entenda o caso
O youtuber Felipe Neto divulgou que foi intimado a depor por "Crime contra a Segurança Nacional" após chamar o presidente Jair Bolsonaro de genocida. A queixa-crime que gerou a intimação foi protocolada pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) no último dia 11.
Em publicação nesta segunda-feira (15), Felipe Neto relatou que um carro de polícia foi até sua casa entregar o documento, que pede que ele também dê esclarecimentos sobre crime de calúnia. "A clara tentativa de silenciamento se dá pela intimidação. Eles querem que eu tenha medo, que eu tema o poder dos governantes", escreveu o comunicador. A denúncia foi acatada pelo delegado Pablo Dacosta Sartori. Sartori já havia indiciado Felipe Neto em novembro de 2020, por suposta infração ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
REDES SOCIAIS