Notícias

STJ rejeita recurso de Flávio Bolsonaro e mantém validade de informações do Coaf no caso

Por 3 votos a 2, a 5ª Turma do STJ decidiu contra o pedido da defesa do senador, investigado no caso das "rachadinhas"


16/03/2021 19h07

Por 3 votos a 2, a 5ª Turma do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) rejeitou recurso da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na tarde desta terça (16). Com a decisão, os dados do Coaf (Conselho de Controle das Atividades Financeiras) relativos ao caso continuam válidos para uso do Ministério Público Federal na investigação das chamadas "rachadinhas". 

Felix Fischer, relator do caso, e os ministros Reynaldo Soares da Fonseca e Ribeiro Dantas votaram contra o pedido da defesa do senador. João Otávio de Noronha e Joel Ilan Paciornik concordaram com a tese de que houve ilegalidade no uso de informações do Coaf pelo MPRJ. 

O relatório produzido pelo Coaf, que apontou supostos indícios de irregularidades no gabinete do então deputado Flávio Bolsonaro, foi fundamental para a abertura das investigações contra o senador em 2018.

Filho do presidente da República, Flávio é investigado por peculato, crime de roubo de dinheiro público, no caso conhecido como o das "rachadinhas". De acordo com o MPRJ, ele teria usado cargos de seu gabinete quando era deputado estadual para receber de volta parte dos salários dos servidores. 

O STJ ainda deve analisar mais um recurso da defesa do senador, que trata da atuação do juiz Flávio Itabaiana Nicolau, da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças