Notícias

Bolsonaro pede ajuda de órgãos internacionais para auxílio no combate à pandemia

Presidente brasileiro participou por vídeo conferência do Prosul (Presidentes do Foro para o Progresso da América do Sul)


16/03/2021 21h58

Nesta terça-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu ajuda de órgãos financeiros internacionais por mais ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 na América do Sul.

Ele participou da reunião do Prosul (Presidentes do Foro para o Progresso da América do Sul) por videoconferência. Ao lado do presidente estavam os ministros das Relações Exteriores Ernesto Araújo, e da Economia, Paulo Guedes. Ao fazer o pedido, Bolsonaro fez referência ao presidente da Colômbia Iván Duque Márquez.

Leia Também: Bolsonaro é denunciado na ONU por descaso do governo federal na pandemia

Aproveito para me juntar ao presidente Iván Duque no apelo aos demais organismos financeiros internacionais para que apoiem de forma decisiva e coordenada nossos esforços de enfrentamento da pandemia e de seus efeitos econômicos e sociais”, disse Bolsonaro.

O chefe do executivo brasileiro também citou como prioridades do governo a superação da crise sanitária e a necessidade urgente de retomada do crescimento econômico. Ele não falou em vacinação.

Assista a matéria que foi ao ar esta terça (16) no Jornal da Cultura.



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças