Datafolha: Com recorde de rejeição, 54% avaliam gestão de Bolsonaro na pandemia como ruim ou péssima
De acordo com o levantamento, 22% consideram a atuação de Bolsonaro ótima ou boa; 24% a avaliam como regular e 1% não soube responder
17/03/2021 07h40
A gestão do presidente Jair Bolsonaro na pandemia de Covid-19 é vista como ruim ou péssima para 54% dos brasileiros, segundo dados de uma pesquisa do Instituto Datafolha publicada na última terça-feira (16) no site da Folha de S. Paulo. O dado aparece na mesma semana em que o quarto ministro da Saúde do governo foi apresentado, o médico Marcelo Queiroga.
De acordo com o levantamento, 22% consideram a gestão de Bolsonaro ótima ou boa; 24% a avaliam como regular e 1% não soube responder. Na pesquisa anterior, realizada no mês de janeiro, 48% consideravam a atuação de Bolsonaro ruim ou péssima; 26% a achavam ótima ou boa e para 25% era regular.
A pesquisa foi realizada por telefone nos dias 15 e 16 de março e ouviu 2.203 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Ainda segundo o levantamento, 43% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro é o principal culpado pela atual situação da crise, que já matou mais de 282 mil pessoas no país. Para 17% os principais culpados são os governadores e 9% acham que são os prefeitos.
Leia também: Anvisa faz reunião com a Janssen para informações sobre pedido de uso emergencial da vacina
REDES SOCIAIS