Notícias

Datafolha: Com recorde de rejeição, 54% avaliam gestão de Bolsonaro na pandemia como ruim ou péssima

De acordo com o levantamento, 22% consideram a atuação de Bolsonaro ótima ou boa; 24% a avaliam como regular e 1% não soube responder


17/03/2021 07h40

A gestão do presidente Jair Bolsonaro na pandemia de Covid-19 é vista como ruim ou péssima para 54% dos brasileiros, segundo dados de uma pesquisa do Instituto Datafolha publicada na última terça-feira (16) no site da Folha de S. Paulo. O dado aparece na mesma semana em que o quarto ministro da Saúde do governo foi apresentado, o médico Marcelo Queiroga. 

De acordo com o levantamento, 22% consideram a gestão de Bolsonaro ótima ou boa; 24% a avaliam como regular e 1% não soube responder. Na pesquisa anterior, realizada no mês de janeiro, 48% consideravam a atuação de Bolsonaro ruim ou péssima; 26% a achavam ótima ou boa e para 25% era regular.

A pesquisa foi realizada por telefone nos dias 15 e 16 de março e ouviu 2.203 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda segundo o levantamento, 43% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro é o principal culpado pela atual situação da crise, que já matou mais de 282 mil pessoas no país. Para 17% os principais culpados são os governadores e 9% acham que são os prefeitos.

Leia também: Anvisa faz reunião com a Janssen para informações sobre pedido de uso emergencial da vacina

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças