Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

Com o aval do Presidente da República, o Congresso derrubou um veto que impedia o perdão das dívidas de Igrejas no Brasil. Segundo o levantamento do Ministério da Economia, a decisão deve tirar aproximadamente R$ 1,4 bilhão do orçamento público nos próximos três anos.

O texto define que as organizações religiosas não integram o grupo dos estabelecimentos que precisam pagar a contribuição social sobre o lucro líquido, e dá benefícios fiscais retroativos às igrejas.

Leia mais: Felipe Neto cria frente de advogados para defender quem for processado por Bolsonaro

Bolsonaro havia vetado o perdão das entidades no ano passado, alegando que poderia sofrer um impeachment caso a derrubada fosse aprovada. Após buscar os líderes dos partidos no Congresso e formar maioria no Parlamento, o presidente deu o aval para que as dívidas fossem perdoadas.

Veja a nota do Jornal da Tarde: