Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Bombeiros Militar - Governo do Tocantins
Reprodução/Bombeiros Militar - Governo do Tocantins

O Corpo de Bombeiros do Maranhão atualizou na tarde desta terça-feira (24) o número de vítimas decorrente da queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Segundo comunicado da corporação, estão confirmados quatro óbitos até o momento, sendo três do sexo feminino e um do masculino. Outras 13 pessoas permanecem desaparecidas. 

A estrutura, localizada na divisa entre o Maranhão e o Tocantins, desabou no último domingo (22). 

"Reiteramos nosso empenho para agilizar os trabalhos e prestamos nosso pesar aos familiares das vítimas", destacou o órgão em nota.


Leia também: Buscas por desaparecidos após queda de ponte entre Tocantins e Maranhão são retomadas nesta terça

O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou na última segunda-feira (23) cerca de R$ 100 milhões para a reconstrução da ponte. 

O representante do governo federal se solidarizou pelas vítimas e enfatizou que foi aberta uma sindicância para apurar as causas e os responsáveis pela tragédia.

Nas redes sociais, o ministro também ressaltou que a nova estrutura "estará pronta em 2025".

Junto do governador do Maranhão, Carlos Brandão, e do Tocantins, Wanderlei Barbosa, Renan Filho sobrevoou o local e decretou emergência na região.


Ao menos 10 veículos caíram, incluindo quatro caminhões, três veículos de passeio e três motocicletas, após o vão central da ponte, de 533 metros de extensão, ceder. O prazo estipulado para a entrega da obra é de 12 meses.

Leia também: Alceu Collares, ex-governador do RS, morre aos 97 anos, em Porto Alegre