Notícias

Biden irá enviar doses da vacina AstraZeneca ao México

País irá receber famílias expulsas sob ordem de emergência de saúde dos EUA, enquanto Biden irá compartilhar vacinas


19/03/2021 10h55

O presidente americano Joe Biden concordou em fornecer vacinas contra a Covid-19 ao México. O país se mobiliza para ajudar os Estados Unidos a conter o aumento do número de imigrantes que atravessam sua fronteira sul. A informação é do jornal The Washington Post

De acordo com a publicação, serão distribuídas as vacinas de Oxford/AstraZeneca ao México e ao Canadá. Autoridades dos países que deram entrevista ao jornal, afirmaram que os EUA buscam ajuda do governo mexicano para administrar o fluxo de entrada de crianças e adolescentes

Leia também: EUA: Número de imigrantes vindos da América Central é o maior dos últimos 20 anos

Sendo assim, o México irá receber de voltas as famílias expulsas sob ordem de emergência de saúde dos EUA, enquanto Biden irá compartilhar as vacinas.

Ainda segundo a reportagem, os EUA possuem 30 milhões de doses da vacina de Oxford. O Canadá irá receber 1,5 milhões e o México 2,5. Outros países, incluindo o Brasil, estão em contato para conseguir as doses.

Na última terça-feira (16), Biden pediu para que os imigrantes não entrassem nos Estados Unidos. No mês de fevereiro, cerca de 100 mil pessoas foram detidas na fronteira com o México, sendo quase 10 mil menores que estavam desacompanhados. 

Nesta semana, o democrata declarou que o governo estava "conversando com vários países" sobre as doses da AstraZeneca armazenadas e não aprovadas para uso no país. O ex-presidente Lula (PT) sugeriu para parte do estoque ser enviado ao Brasil, já que a vacina recebeu da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na semana passada, o registro definitivo para uso no país. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças