Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) pediu o afastamento de Jair Bolsonaro das funções administrativas sobre os ministérios da Saúde, da Economia e da Casa Civil. A solicitação foi feita pelo subprocurador-geral do órgão Lucas Furtado ao TCU.

Segundo o MP, pode haver prejuízo aos cofres públicos se não houver atendimento à população na pandemia. O órgão também pede que seja reconhecida legitimidade e competência administrativa de Hamilton Mourão, vice-presidente, que ficaria responsável, entre outras coisas, de nomear ministros.

Leia também: Bolsonaro fala em "ação dura" do Governo Federal para barrar medidas de restrição em estados

"É inaceitável que toda essa estrutura [de atendimento à saúde] se mantenha, em razão de disputas e caprichos políticos, inerte diante do padecimento da população em consequência de fatores previsíveis e evitáveis", diz trecho do pedido assinado por Furtado.